Com a autorização do repasse de mais de R$ 60 milhões a 44 municípios para o programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e gerenciado pelas Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra), as prefeituras terão capacidade financeira para contratar a mão de obra necessária para a construção das casas.
Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O programa SER Família Habitação tem o objetivo de promover a construção de habitações populares em municípios de Mato Grosso, visando atender às famílias em situação de vulnerabilidade social. O repasse de recursos permite que essas construções saiam do papel, proporcionando moradia digna a quem mais necessita.
As casas populares são essenciais para melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes moradia digna e contribuindo para a redução do déficit habitacional no estado de Mato Grosso.
Confira a lista dos municípios que receberão o repasse de recursos para o programa SER Família Habitação:
Alta Floresta, Araguaiana, Araguainha, Araputanga, Arenápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Comodoro, Curvelândia, Denise, Diamantino, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Itaúba, Itiquira, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Brasilândia, Nova Canãa do Norte, Nova Marilândia, Nova Xavantina, Paranaíta, Paranatinga, Pedra Preta, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirãozinho, Santa Terezinha, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Rio Claro, São Pedro da Cipa, Sapezal, Sorriso, Tabaporã e Tapurah.
Este investimento do Estado, que já ultrapassa os R$ 60 milhões em repasses, proporciona não apenas moradia digna, mas também contribui para a geração de emprego e renda nos municípios beneficiados. O programa SER Família Habitação é mais uma iniciativa que fortalece o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso, atendendo às necessidades das famílias carentes e fomentando a construção civil.
A importância do programa SER Família Habitação é evidenciada pelos diversos municípios que estão participando e recebendo recursos para a construção de habitações populares, demonstrando o compromisso do governo estadual em melhorar as condições de vida das famílias de Mato Grosso.