Com seis votos favoráveis e três contrários, a Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos (649 km de Cuiabá) cassou na quinta-feira (19) o mandato do vereador Claudiomar Braun (PSB), por perseguição e homofobia.
Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O parlamentar foi acusado de ofender verbalmente o presidente da Câmara Municipal Leandro Budke (MDB) se referindo à sexualidade dele. As investigações da comissão de ética concluíram que houve quebra de decoro diante de palavras e expressões homofóbicas que caracterizaram discriminação e infração política-administrativa.
A primeira ofensa verbal ocorreu em 2021, em um grupo de aplicativo de mensagens em um grupo de WhatsApp, reservado aos parlamentares. As outras duas ocorreram este ano, sendo uma numa reunião interna da Câmara Municipal e outra na área externa do prédio do Legislativo.
Por conta das ofensas, o vereador Leandro Budke registrou boletim de ocorrência contra Braun alegando ser vítima de injúria, perseguição e homofobia desde outubro de 2021. Uma das ofensas ditas por Braun a Budke foi “odeio veado”.