sexta-feira, 22 novembro 2024

MARCA D’ÁGUA

Polícia Federal faz operação contra grupo voltado à falsificação de documentos com alvos em MT

Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 12/12, a Operação Marca D’água, que tem objetivo de desarticular grupo criminoso voltado à confecção e venda de documentos públicos falsificados nos estados de Mato Grosso e Goiás. 

Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI). 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Cáceres/MT, sendo dois em Cuiabá/MT e um em Firminópolis/GO, onde a Polícia Militar prestou apoio à operação.

As investigações se iniciaram a partir de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Pontes e Lacerda/MT em dezembro de 2022, quando um caminhoneiro apresentou CNH falsificada. O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT e, em depoimento, indicou como suposto vendedor do documento um despachante da cidade de Cuiabá/MT.

Durante o inquérito, ficou constatado que o caminhoneiro não era apenas um comprador, mas que também fazia parte da associação criminosa, sendo responsável pela intermediação entre compradores e falsários.

Os indícios apontam que os documentos falsificados eram produzidos no estado de Goiás e enviados a Mato Grosso, onde os intermediários realizavam a venda.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público e associação criminosa, cujas penas podem chegar a nove anos de reclusão e multa.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

Publicidade

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Publicidade

+ Notícias

Polícia Civil indicia quatro pessoas por incêndio criminoso na prefeitura de Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês de agosto deste ano. O inquérito foi encaminhado ao...

Homem de 30 anos é morto com sete tiros

A cidade de Rondonópolis foi palco de mais um episódio chocante de violência nesta terça-feira (26), quando Thamer de Souza Pereira, um homem de 30 anos, foi vítima de uma execução a sangue frio. Entre...

Duas mulheres são presas por receberem via PIX dinheiro proveniente de roubo

Uma jovem que recebeu em sua conta bancária, via PIX, dinheiro proveniente de roubo a residência, ocorrido em Rondonópolis, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (06.10). Entre no grupo do Portal Pedra Preta no...
Publicidade

Envie sua Denúncia!

Envie em nosso e-mail sua denúncia. Registros de flagrantes, denúncias, textos, fotos, vídeos e áudios.

Siga nossas Redes Sociais

3,921FãsCurtir
1,259SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade-

Últimas Notícias

- Publicidade-