Uma aeronave modelo ATR turboélice que decolou, esta manhã, de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP) caiu, há pouco, em Valinhos (SP) , próximo a residências. Com o impacto acabou pegando fogo – praticamente só a cabine não ficou destruída por inteiro.
Não há informações do número de vítimas. O G1 informa que a VOEPASS Linhas Aéreas (antiga Passaredo) confirmou o acidente e que havia a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes. A prefeitura de Vinhedo explicou que não há sobreviventes.
Moradores fizeram vídeos da aeronave perdendo altitude rapidamente e girando. Em seguida atinge o solo e pega fogo. Sete equipes dos bombeiros trabalharam e acabaram com as chamas.
O avião caiu em uma região de condomínio próximo a diversas residências. Hospitais de Vinhedo e Valinhos estão de prontidão.
O avião estava a pouco tempo de pousar em Guarulhos. Valinhos fica a 92 km. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
A companhia aérea disponibilizou dois telefones para familiares das pessoas a bordo “caso necessite de auxílio ou informações sobre o ocorrido, contate nossa central de atendimento – (16) 4000-1777 ou (16) 3514-7194”.
Fonte: Só Notícias