quinta-feira, 21 novembro 2024

Unidade

Com articulação de Aylon Arruda, Ministro Fávaro confirma agência avançada do Ministério da Agricultura em Rondonópolis

Publicidade

O vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD) esteve no último fim de semana, em Cuiabá, com o senador licenciado e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD) e com Maurício Munhoz superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso (SFA/MT).

Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A liderança rondonopolitana debateu com os representantes do governo federal demandas para desburocratizar o segmento no sudeste do Estado. Aylon voltou da capital com boas novas na bagagem. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento liberou a criação da UTRA (Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária), em Rondonópolis. “Estamos articulando a instalação dessa unidade técnica há vários meses, junto ao ministro Carlos Fávaro. É um salto em desenvolvimento para Rondonópolis e região. Após a implantação tudo será resolvido no interior. Esse órgão impacta na vida do pequeno, médio e grande produtor. Pode anotar que vou dizer: essa medida vai atrair mais empresas para nossa cidade e gerar emprego e renda”, garante.

A UTRA será inaugurada nos próximos meses na cidade. “Todos os encaminhamentos já foram feitos e já está previsto concurso para contratação de servidores”, explica Maurício Munhoz.

O Ministro Carlos Fávaro pontua que o trabalho abre um novo leque de oportunidades para Rondonópolis.”  Essa parceria entre o MAPA, a SFA, através do nosso superintendente Maurício e com o município de Rondonópolis é de suma importância. O órgão vai atestar e garantir os serviços de perto onde estão o terminal ferroviário, os frigoríficos e os empregos. A descentralização é um grande avanço para todos os segmentos da agricultura na região”.

A Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária é um passo importante para viabilizar a instalação do porto seco em Rondonópolis. “O porto seco é uma infraestrutura que simplifica a logística de importação e exportação, liga o interior do país aos portos marítimos. Essa estrutura é utilizada para agilizar o despacho dos produtos e reduz consideravelmente o tempo de espera e perdas para o produtor. É sempre bom lembrar que existe possibilidade de perda de 20, 25% de movimentação a partir da instalação dos outros terminais no Estado e que precisamos pensar em alternativas para reduzir o impacto dessa redução. O porto seco é um caminho viável. Sempre digo e reitero que precisamos pensar na Rondonópolis dos próximos 30 anos”, completa Aylon. 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

Publicidade

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

+ Notícias

Mãe e filho ficaram feridos após carro invadir preferencial e colidir com a moto

Mãe e filho ficaram feridos após carro invadir preferencial nesta quinta-feira (21), em Rondonópolis-MT. Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI). As vítimas seguiam em uma...

Motociclista fica ferido após colisão com caminhão

Na manhã desta quarta-feira (18), um incidente no bairro Jardim Eldorado, em Rondonópolis-MT, deixou um motociclista de 53 anos ferido após colidir com um caminhão. Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e...

Mulher de 33 anos morre em acidente no bairro cidade Salmen

Na manhã deste sábado (07), a comunidade de Rondonópolis-MT foi abalada por um triste acidente que resultou na morte de Valquiely Soares da Silva, uma mulher de 33 anos. O incidente ocorreu no bairro...
Publicidade

Envie sua Denúncia!

Envie em nosso e-mail sua denúncia. Registros de flagrantes, denúncias, textos, fotos, vídeos e áudios.

Siga nossas Redes Sociais

3,921FãsCurtir
1,259SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade-

Últimas Notícias

- Publicidade-