O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Flávio Glêdson, e o coordenador de Proteção contra Incêndio e Pânico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), coronel Aluísio Metelo Junior, estiveram no gabinete do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) para apresentar o projeto de construção da nova sede da corporação.
Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Os oficiais solicitaram a articulação de Nininho na captação de recursos para viabilizar a iniciativa, que prevê a construção de uma estrutura moderna, com área total de 8,1 mil metros quadrados.
O custo estimado para a construção da nova sede é de R$ 50 milhões. “Essa estrutura é importante para garantir mais segurança e eficiência no atendimento à população. Vou trabalhar para que os recursos sejam viabilizados e essa proposta saia do papel e se torne realidade”, afirma o deputado.
O novo edifício será instalado em um terreno de 29,7 mil metros quadrados, localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em uma região destinada ao futuro Parque de Segurança Pública.
“Com certeza, o novo prédio promete trazer avanços significativos na infraestrutura e na capacidade operacional do Corpo de Bombeiros, ampliando as condições de atendimento à população”, argumenta Nininho.