ma denúncia de possível cometimento de crime de peculato, onde o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiros, acabou na delegacia em Rondonópolis, nesta terça-feira (30).
Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de um veículo oficial da prefeitura municipal de Rondonópolis, caminhão caçamba sem as identificações comuns dos veículos da prefeitura, no caso os adesivos, que estaria sendo conduzido por um funcionário da Coder também sem uniforme ou identificação realizando serviço para particulares.
Ao chegar no local constatou os fatos da denúncia, onde uma testemunha se apresentou vereador e que a vários dias vinha recebendo denúncias de que aterro retirado da região do bairro Alfredo de Castro, estaria sendo distribuído utilizando veículos e funcionários públicos para atender interesses fora da esfera pública, sendo doado para pessoas da comunidade de acordo com o interesse particular de servidores da Coder.
Ao ser perguntado pelos policiais sobre a situação de estar descarregando o material em área particular, ele informou que estava atendendo um pedido de uma servidora da Coder, e que o aterro estava sendo doado para o irmão desta referida servidora.
Diante dos fatos, o caminhão e o motorista foram encaminhados até a 1ª delegacia de Polícia Civil e entregue a autoridade policial competente.