quinta-feira, 21 novembro 2024

Conquista

Pedra Preta contará com os serviços da Defensoria Pública a partir de janeiro de 2024

Publicidade

A presença da Defensoria Pública nas cidades desempenha um papel crucial na garantia do acesso à justiça e na promoção da igualdade social. Em Mato Grosso, essa realidade tem se materializado com o esforço e a persistência de líderes políticos locais, como o vereador Clayton Ferreira (DC), em Pedra Preta.

Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI). 

Ao longo do seu mandato, o vereador Clayton Ferreira dedicou parte de suas energias à busca pela implantação da Defensoria Pública em Pedra Preta. Em 2021, em uma reunião com o então Ouvidor Geral, Cristiano Nogueira, o vereador protocolou documentos e destacou a necessidade premente de contar com uma sede da Defensoria Pública na cidade.

A partir desse encontro, o vereador Clayton manteve-se ativo no acompanhamento do processo, mantendo diálogo constante com a equipe da Ouvidoria e líderes políticos em Cuiabá. Em 2023, a Ouvidoria atendeu ao pedido do parlamentar e enviou o Ouvidor Getúlio Ribeiro para uma visita à cidade, que inclui instituições como Procon e Lar dos Idosos.

O parlamentar compartilhou sua visão sobre a chegada da Defensoria Pública à cidade, enfatizando o impacto positivo que essa conquista trará para a população. “A vinda da Defensoria Pública irá ajudar muita gente, principalmente aquelas pessoas que não possuem condições de arcar com um advogado em situações que é necessária uma assistência jurídica. Estou feliz com essa conquista para nossa cidade, existiam mais frentes políticas que também trabalharam para a vinda da Defensoria pra cá, e no final quem ganha é a população”.

A previsão é que, a partir de janeiro de 2024, Pedra Preta comece a contar com os serviços da Defensoria Pública. Já foi nomeado um Defensor para o município, e agora as atenções se voltam para a busca de um espaço físico adequado para oferecer atendimento à população, garantindo assim o acesso à justiça e fortalecendo os pilares da cidadania em Pedra Preta, Mato Grosso.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

Publicidade

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

+ Notícias

Desaparecimento misterioso de Genivaldo Bezerra em Pedra Preta deixa família em angústia

O município de Pedra Preta, no estado de Mato Grosso, está em estado de alerta após o misterioso desaparecimento de Genivaldo Bezerra de Albuquerque, um homem de 38 anos. Genivaldo foi visto pela última...

Presidente da Câmara de Pedra Preta participa da Inauguração do INCRA e entrega de...

No último sábado (23), o vereador Lenildo Augusto (PSD), que também ocupa o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, esteve presente em um evento significativo em Rondonópolis. A ocasião marcou a...

Morre aos 53 anos vítima de infarto o professor José Sinésio de Melo

É com profundo pesar que informamos o falecimento do professor José Sinezio de Melo, aos 53 anos, nesta madrugada de quarta-feira, 04, em Pedra Preta. O professor dedicou sua carreira à Escola Estadual 10...
Publicidade

Envie sua Denúncia!

Envie em nosso e-mail sua denúncia. Registros de flagrantes, denúncias, textos, fotos, vídeos e áudios.

Siga nossas Redes Sociais

3,921FãsCurtir
1,259SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade-

Últimas Notícias

- Publicidade-