quinta-feira, 21 novembro 2024

DESCONTROLE

Revoltado, madeireiro quebra viaturas da Sema com picareta; veja o vídeo

Publicidade

Revoltado com a apreensão de seu maquinário, um madeireiro foi filmado danificando veículos da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) na manhã de segunda-feira (11) em Colniza.

Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI). 

 Além de dano ao patrimônio público, ele também responderá pelos crimes de desacato, poluição, tentativa de homicídio doloso e injúria racial, cometidos contra um servidor da Sema.   

Conforme apurou a reportagem, o caso foi registrado após uma fiscalização ambiental nas proximidades do município.   A ação foi realizada após ser constatado o desmatamento sem licença sendo feito na propriedade, identificada como Mandaça.

Após se dirigirem até o local e paralisarem as atividades, os agentes pediram que as máquinas fossem levadas até a sede da fazenda para a realização de procedimentos padrões.  

Diante da situação, o homem se descontrolou com a possibilidade de ter seus equipamentos apreendidos e proferiu ofensas aos servidores. 

Em dado momento o madeireiro entra em uma das máquinas e avança com ela até o carro onde está o servidor. No vídeo possível ver o momento em que policiais militares apontam armas para o madeireiro na tentativa de pará-lo. 

Após deixar condução do maquinário, o homem pega uma picareta e começa a atingir os veículos da fiscalização.  

É possível ouvir o suspeito reagir à voz de prisão com frases como: “Não tô preso não, não tô. Não tô e não vou!”.    

Após ser aconselhado pelos agentes a interromper a ação, ele responde:  “Me dá licença que vou terminar de acabar isso aqui”, referindo-se à depredação dos veículos. 

Segundo a guarnição de Polícia Militar, duas camionetes foram danificadas.  

De acordo com o relatório policial, durante a autuação, o madeireiro ainda fez ameaças de morte. Após afirmar possuir armas em casa, ele teria dito aos policiais : “Nós vamos se armar e só vamos sair mortos daqui, pois temos armas”. 

A Polícia então realizou uma busca na casa dele e encontrou um rifle calibre 22 e uma espingarda. Contudo as armas não foram apreendidas pois possuem documentações válidas até o ano de 2031.     

A Polícia Civil foi acionada para a realização da prisão do homem.   

Já as máquinas foram apreendidas e conduzidas até Cuiabá. 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

Publicidade

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Publicidade

+ Notícias

Polícia Civil indicia quatro pessoas por incêndio criminoso na prefeitura de Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês de agosto deste ano. O inquérito foi encaminhado ao...

Homem de 30 anos é morto com sete tiros

A cidade de Rondonópolis foi palco de mais um episódio chocante de violência nesta terça-feira (26), quando Thamer de Souza Pereira, um homem de 30 anos, foi vítima de uma execução a sangue frio. Entre...

Duas mulheres são presas por receberem via PIX dinheiro proveniente de roubo

Uma jovem que recebeu em sua conta bancária, via PIX, dinheiro proveniente de roubo a residência, ocorrido em Rondonópolis, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (06.10). Entre no grupo do Portal Pedra Preta no...
Publicidade

Envie sua Denúncia!

Envie em nosso e-mail sua denúncia. Registros de flagrantes, denúncias, textos, fotos, vídeos e áudios.

Siga nossas Redes Sociais

3,921FãsCurtir
1,259SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade-

Últimas Notícias

- Publicidade-