quarta-feira, 20 novembro 2024

Proteção Animal

Solicitação de Heber Vinicius é atendida pelo deputado Nininho e sancionada pelo Governador

Publicidade

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes sancionou a Lei 12.502, de autoria do deputado estadual Nininho (PSD), que declara de utilidade pública a entidade Proteção Animal de Pedra Preta. Esta conquista representa um importante avanço na defesa dos animais na região. A lei 12.502 foi publicada na edição de 26 de abril do Diário Oficial de Mato Grosso.

Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI

O projeto, idealizado pelo deputado Nininho, recebeu apoio de Heber Vinicius e do diretor-financeiro da entidade, Valmir Primo Carmim. A declaração de utilidade pública abre portas para a entidade receber recursos públicos, proporcionando maior respaldo e viabilizando ações em prol dos animais.

Nininho destaca que essa medida é um passo crucial na proteção dos animais e no suporte às atividades da organização de Pedra Preta. “Essa lei garante credibilidade e reconhecimento à Proteção Animal de Pedra Preta, que se consolida como referência na defesa dos animais”, ressalta o deputado, destacando o compromisso, seriedade e capacidade da entidade em promover o bem-estar animal.

Além disso, o deputado Nininho está encaminhando ao Governo do Estado uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para a compra de um castramóvel. Essa iniciativa representa um importante recurso móvel para realização de castrações de cães e gatos, contribuindo para o controle populacional desses animais e prevenção de doenças.

Valmir Carmim, diretor-financeiro da entidade, ressalta que o castramóvel será fundamental para ampliar o alcance das ações de castração em diferentes áreas de Pedra Preta, especialmente em regiões mais vulneráveis e com maior concentração de animais abandonados.

Heber Vinicius, pré-candidato a prefeito por Pedra Preta, é apoiador das iniciativas em prol da proteção animal, e destaca a importância dessas medidas para a cidade. “Tanto a lei de utilidade pública quanto o castramóvel representam marcos importantes para a causa da proteção animal em Pedra Preta, trazendo benefícios concretos para os animais, a comunidade e a saúde pública”, afirma Heber.

Essas ações demonstram o comprometimento de autoridades e apoiadores com a defesa dos direitos dos animais e o bem-estar da comunidade de Pedra Preta.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

Publicidade

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Publicidade

+ Notícias

Desaparecimento misterioso de Genivaldo Bezerra em Pedra Preta deixa família em angústia

O município de Pedra Preta, no estado de Mato Grosso, está em estado de alerta após o misterioso desaparecimento de Genivaldo Bezerra de Albuquerque, um homem de 38 anos. Genivaldo foi visto pela última...

Presidente da Câmara de Pedra Preta participa da Inauguração do INCRA e entrega de...

No último sábado (23), o vereador Lenildo Augusto (PSD), que também ocupa o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, esteve presente em um evento significativo em Rondonópolis. A ocasião marcou a...

Morre aos 53 anos vítima de infarto o professor José Sinésio de Melo

É com profundo pesar que informamos o falecimento do professor José Sinezio de Melo, aos 53 anos, nesta madrugada de quarta-feira, 04, em Pedra Preta. O professor dedicou sua carreira à Escola Estadual 10...
Publicidade

Envie sua Denúncia!

Envie em nosso e-mail sua denúncia. Registros de flagrantes, denúncias, textos, fotos, vídeos e áudios.

Siga nossas Redes Sociais

3,921FãsCurtir
1,259SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade-

Últimas Notícias

- Publicidade-