quinta-feira, 21 novembro 2024

PRIMEIRA DO PAÍS

Sorriso é líder no ranking de cidades com mais ocorrências de estupro no Brasil

Publicidade

Sorriso (398 km de Cuiabá) é a primeira cidade do ranking de 50 municípios com a maior taxa de estupros. A taxa é de 113,9 por 100 mil habitantes. O número é superior que a média nacional que é de 41,5 casos por grupo de 100 mil habitantes. Outras três cidades, incluindo a capital, Cuiabá, aparecem entre as 50. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, com números referentes ao ano de 2023, divulgados nesta quinta-feira (18). 

Entre no grupo do  Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Entre outras cidades mato-grossenses que aparecem no ranking estão Sinop (480 km de Cuiabá), na 33ª posição com a taxa de 69,8/100 mil hab. Em seguida, Cuiabá, na 42ª posição e taxa de 64,5/100 mil hab. Por fim, Tangará da Serra (217 km de Cuiabá) aparece na 45ª posição com a taxa de 62,9 estupros por grupo de 100 mil habitantes. 

Conforme o estudo, as principais vítimas são crianças e adolescentes com idades entre 10 e 13 anos, do sexo feminino e negras. Estudo diferencia casos de estupro, que é praticado sem o consentimento de uma pessoa de qualquer idade e, estupro de vulnerável que é o crime praticado contra menores de 18 anos. Os casos de estupro de vulnerável tiveram alta em Mato Grosso de 20%. Em 2022, foram 1.552 e em 2023 saltou para 1.863. 

QUARTA MAIS VIOLENTA

Sorriso, conhecida como a “capital do agro”, também ‘emplacou’ o quarto lugar entre as cidades mais violentas do país. Na última edição do anuário, a cidade aparecia na sexta posição. A taxa de mortes violentas é de 77,7 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Fontehnt

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

Publicidade

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Publicidade

+ Notícias

Polícia Civil indicia quatro pessoas por incêndio criminoso na prefeitura de Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês de agosto deste ano. O inquérito foi encaminhado ao...

Homem de 30 anos é morto com sete tiros

A cidade de Rondonópolis foi palco de mais um episódio chocante de violência nesta terça-feira (26), quando Thamer de Souza Pereira, um homem de 30 anos, foi vítima de uma execução a sangue frio. Entre...

Duas mulheres são presas por receberem via PIX dinheiro proveniente de roubo

Uma jovem que recebeu em sua conta bancária, via PIX, dinheiro proveniente de roubo a residência, ocorrido em Rondonópolis, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (06.10). Entre no grupo do Portal Pedra Preta no...
Publicidade

Envie sua Denúncia!

Envie em nosso e-mail sua denúncia. Registros de flagrantes, denúncias, textos, fotos, vídeos e áudios.

Siga nossas Redes Sociais

3,921FãsCurtir
1,259SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade-

Últimas Notícias

- Publicidade-