O filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra, o empresário Carlinhos Bezerra, de 58 anos, foi preso em casa, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (28). Ele é acusado de matar a ex-namorada Thays Machado, de 44 anos, e o namorado dela, William Moreno, de 30 anos, em janeiro do ano passado.
Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ordem judicial determinou a revogação da prisão domiciliar e decretou a prisão preventiva do acusado em razão do desrespeito à cautelar de recolhimento domiciliar, com diversos deslocamentos não autorizados pela Justiça.As denúncias foram feitas pelo Ministério Público, que pediu a prisão do réu.
Segundo informações, Carlinhos supostamente foi visto fazendo compras em um supermercado com seguranças armados, em Cuiabá.“Assim, fica demonstrada que a liberdade do denunciado continua a representar grande risco para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, sendo certo que, neste caso, a manutenção de medidas diversas da prisão não se mostra suficiente para a garantia pretendida diante do renitente”, consta em trecho da decisão, assinada pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica.
Os crimes de feminicídio e homicídio qualificado ocorreram em plena tarde, perto de uma avenida movimentada, na porta de prédio residencial no qual reside a mãe de uma das vítimas.A defesa já comunicou que entrará com recurso por meio de habeas corpus.
O réu deverá ser encaminhado para a unidade prisional PCE ou Ahmenon.Em novembro de 2023, Carlinhos conseguiu na Justiça o direito à prisão domiciliar após a apresentar um laudo médico, que apontou problemas de saúde.
Na época, o assunto foi tema de discussão, inclusive na tribuna da Câmara de Vereadores de Cuiabá, onde os parlamentares criticaram a decisão que favoreceu o filho do ex-deputado.