Um pré-candidato a vereador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento de mandados de prisão da Operação “Nemesis”, deflagrada nesta terça-feira (2) em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O nome dele não foi revelado pela Polícia.
A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra um grupo que praticava crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e organização criminosa.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca local, após investigação da Delegacia de Santo Antônio do Leverger. O trabalho operacional contou com apoio de cães farejadores da Polícia Militar
Durante cumprimento das medidas cautelares foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições, joias e a quantia de R$ 10 mil em dinheiro.
Na casa de um dos investigados, os policiais apreenderam um revólver calibre 357 e diversas munições.
Em outro endereço alvo das buscas foram apreendidos uma pistola de calibre 9 milímetros, joias e a quantia de R$ 10 mil em dinheiro. No momento da chegada das equipes no imóvel, o investigado não estava no local.
As ações da Operação “Nemesis” teve como objetivo colher elementos e materialidade para esclarecer os crimes perpetrados pelos investigados na região, dando prosseguimento ao inquérito que tramita na Delegacia de Santo Antônio do Leverger.
Nome “Nemesis”
Deusa grega da vingança e da retribuição. Nome que transmite forte mensagem de justiça e punição aos envolvidos em atividades criminosas.