Atenção, você que foi selecionado para o programa SER Família CNH Social. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) irá realizar o chamamento dos selecionados a partir da segunda quinzena de abril. Neste momento, portanto, não é necessário comparecer ao Detran e em nenhum Centro de Formação de Condutores (CFC), também não deve ser realizado o agendamento para atendimento através do site do Detran-MT.
Entre no grupo do Portal Pedra Preta no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Todas as orientações aos selecionados, local de entrega da documentação necessária, serão publicadas no Diário Oficial do Estado, bem como no site da autarquia (www.detran.mt.gov.br).
Neste momento o Detran-MT está em fase final de elaboração do edital de chamamento público para os credenciados, Centros de Formação de Condutores (CFC), clínicas médicas e psicológicas, que tenham interesse em participar do programa.
A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), em parceria com o Detran-MT, está em fase de homologação das adaptações necessárias do sistema próprio do Detran-MT, o DETRANNET, através desse sistema será realizado o acompanhamento e controle dos beneficiados pelo programa.
“É um programa inédito no estado de Mato Grosso, por isso serão necessários alguns ajustes no sistema informatizado utilizado pelo Detran e também algumas adequações para o atendimento de todos esses beneficiados”, explica o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.
O Governo de Mato Grosso divulgou, no dia 21 de março, a lista de selecionados do programa SER Família CNH Social no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A lista, separada por município, pode ser conferida aqui. Os candidatos também podem consultar o resultado individualmente por meio do CPF ou do Número de Inscrição Social (NIS) aqui.
Os beneficiados com o programa não pagarão as seguintes despesas relacionadas ao processo de obtenção da primeira CNH: exame de aptidão física e mental ou junta médica; exame de avaliação psicológica; exame teórico, reexame teórico; exame prático de direção veicular; reexame prático de direção veicular, e demais taxas referentes à abertura de requerimento, coleta de fotos, lançamento de frequência de curso teórico e de confecção da CNH nas categorias A ou B. No caso dos reexames, é permitido somente um por beneficiário.